O Segredo do Benjamim


Benjamim

BOM DIA!

Foi há cinco ou seis anos, na "sexta-feira santa". Depois de uma celebração que me deixou "azedo" pela ausência de sentido pascal na maneira como se falou da morte de Jesus, cheguei ao quarto e sentei-me à secretária a olhar para a parede. Era um misto de tristeza e arrelia cá por dentro...

Seriam por volta das 4.30 da tarde... De repente, comecei a escrever. Estive sentado a escrever durante horas a fio, largas, sem me levantar. Ao princípio, não fazia a mínima ideia do que ia sair. Não foi pensado! Foi tudo saindo... De repente, apareceu na minha mente um rapazinho chamado Benjamim, contemporâneo de Jesus, que queria falar... Deixei-o falar, sem ter noção de onde me levaria.

Lembro-me bem como vivi tudo isso, como me apanhou por dentro. Experimentei em mim todas as sensações que ia escrevendo como sendo dele... Uma coisa ao mesmo tempo muito bonita e intensa. Não faço ideia do tempo que demorei.

Sei que hoje diria coisas bem diferentes, mas na altura foi muito importante para mim que tenham acontecido deste jeito. No fim, sem me dar conta, tinha escrito algo que me tinha feito passar daquela tristeza a uma profunda Alegria! Sentia-me eu próprio VIVO, INTEIRO, RESSUCITADO!

Desde então, o Benjamim já "falou" com muita gente... Este ano lembrei-me de o trazer aqui ao nosso cantinho. "O Segredo do Benjamim" nasceu assim, numa tarde PASCAL muito bonita para mim...

Nas próximas duas semanas o Benjamim é que vai tomar conta do blog. Eu só trato dos comentários e das musicas. Os desenhos que irão aparecer a encabeçar os posts, foram feitos pelo meu amigo Alexandre Caramez, a "pedido" do Ricardo Ascensão, meu companheiro do blog "a sós com eles". Um grande abraço aos dois!

Quem quiser ter uma breve apresentação do Benjamim, pode relembrar uma outra vez, já em Outubro de 2006, em que ele, assim meio de fugida, apareceu cá pelo blog... clica aqui!


SHALOM

0 Comentários a “Benjamim”

Enviar um comentário






© 2008 O Segredo do Benjamim | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior permission